Estude no Exterior

Estude na França

O que você acha de estudar na França? Se você deseja fazer ou completar sua formação em francês saiba que através de nossa parceria com o IEF tudo fica mais fácil: da inscrição à acomodação. Cuidamos de tudo!

Uma escola no coração de Montpellier

O IEF - Institut Européen de Français - está localizado no coração das ruas comerciais, em 2 antigas mansões privadas listadas como parte do patrimônio imobiliário na França.

Toda a animação do centro da cidade está ao seu alcance: restaurantes, cafés, lojas de todos os tipos, exposições… Tudo isso em apenas alguns passos: Montpellier tem a maior área para pedestres da França!

A escola oferece várias modalidades de cursos:

  • Francês Geral
    Este curso é recomendado se você é estudante de no mínimo 17 anos ou adulto que deseja se iniciar ou aperfeiçoar em francês geral com um objetivo pessoal, escolar ou universitário, numa imersão de curta ou de longa duração. Communication)DELF (Diplome d’études de langue française),
  • Especial Campus
    Este curso é recomendado se você é estudante de no mínimo 17 anos ou adulto e, que deseja se iniciar ou aperfeiçoar seu francês, com um objetivo pessoal, escolar, universitário, com foco nas competências orais e na descoberta cultural, numa imersão de curta ou longa duração.
  • Francês de especialidade
    Este curso é recomendado se você é profissional ou estudante e que deseja melhorar seu nível de francês geral mas também seu francês na área dos negócios, da medicina, do secretariado, do turismo ou na área jurídica.
  • Francês com Objetivos Específicos
    Este curso é destinado a participantes individuais ou a grupos constituídos (estudantes, empresas, responsáveis de organizações, de administrações ou instituições) com objetivos de aprendizagem precisos e com prazo limitado para aprendizado. Este curso te permite comunicar-se de maneira eficaz em francês, num contexto acadêmico ou profissional.TFI (Test de Français International)
  • Francês para professores
    Destinado a professores de francês ensino primário, secundário e superior, a professores de FLE (Francês Língua Estrangeira) que ensinam francês em seus países, este estágio tem como objetivo aperfeiçoar práticas pedagógicas e propor atividades e instrumentos que visem motivar os alunos. Em julho e em agosto, sessões especiais são propostas, oferecendo uma larga escolha de módulos e de ateliers. Para os professores europeus, esses estágios são válidos ao título do programa ERASMUS +.
  • Francês com objetivos universitários
    Estes cursos preparam eficazmente um aluno para seguir estudos universitários na França ou em países francófonos e respondem às necessidades lingüísticas dos estudantes na língua estudada: compreender uma aula, fazer perguntas, apresentar um trabalho oral, ler artigos e obras especializadas.
  • Juniors & Grupos
    O Instituto Europeu de Francês organiza todo ano cursos de aperfeiçoamento em francês a partir de encomenda de parceiros no meio escolar e educativo de diferentes países.
  • Preparação aos exames
    Este curso é recomendado para qualquer pessoa de no mínimo 17 anos, que deseja se preparar aos exames DELF ou DALF. Métodos comunicativos e “actionnelle” baseados no CECRL (Quadro Europeu de Referência para as Línguas)